18 de setembro de 2012

DICA:O QUE USAR PARA LIMPAR PINCEIS DE MAQUIAGEM.

Ola amadas!

Hoje vou falar sobre higiene e cuidados com pinceis.
Pinceis podem ser feitos de cerdas sinteticas ou naturais,ou ate os dois,como no caso do Duo Fiber.
Em qualquer dos casos,a higiene com esses produtos é importantissima!Afinal é um produto que entra em contato direto com a pele.No caso dos pinceis p/ aplicação de sombras,o cuidado,na minha humilde opnião,é redobrado,afinal é muito facil ''esbarrar'' as cerdas nos olhos no momento que estamos nos maquiando né meninas?Ja ouvi falar de meninas que tiveram doencas como conjuntivite e terçol que sao doencas causadas por bacterias e adivinha onde essas pragas estavam??Ahan!nos pinceis!Pincel com resto de pó,base,sombra ou blush cremoso,em pó,não importa o que seja,se ta no pincel á mais de 1 semana,ja virou ''casinha de bacterias!Fato!É porisso que eu tenho o maior cuidado em deixar os meus pinceis limpos sempre e loooooonge de bacterias!Argh!!
''Só pq vc nw ta vendo,nw ker dizer q nw estao lá flor!!''

 Voce acha que só lavando com xampu liquido ja resolve o problema?nananinanão!rss
Tem que usar algo mais ''forte'',''pesado''pra matar esse bichinhos feios!!
Aprendi isso vendo um video do blog TRUQUES DE MAQUIAGEM.COM.BR,o nome do video eu não me recordo agora,mas voce entra la e coloca no buscar,algo do tipo:como limpar pinceis.Nesse video é mostrado um sabonete liquido antibacteriano acho q se chama Protex,bom pra gente que ta aqui no Japao,não é possivel encontra-lo aqui,mas acho q achei um bom substituto pra ele!Esse aqui ó:

esse é o Kirei kirei da marca Lion,é um sabonete liquido p/maos e melhor:anti-bacteriano.

Esse meu é refil, vc encontra ele em qualquer supermercado,farmacia,por mais ou menos Y198 voce pode levar um desses pra casa.Barato e eficiente!


VAMOS PRA OQ INTERESSA:



Eu deixo de molho na agua por no maximo 3 minutos,só pra ''amolecer'' a sujeira.

Coloco uma quantidade pequena(meia colher de cha) do sabonete na palma da mão...


...e mando ver!!esfrego o pincel em movimentos circulares ate fazer bastante espuma e ver a sujeira do pincel saindo na espuma!oh coisa boa!!rss...

...depois é só enxaguar em agua corrente!!mas enxague beeeem,se o pincel for grande,daqueles que tem bastante cerdas,como esse de pó,deixe a agua entrar bem no meio do pincel,pra limpar mesmo!

Desculpa gente!só fui lembrar de tirar foto deles sujos,quando ja tinha limpado os ''grandões''.Esse é o de esfumar,não ta tão sujo,mas vai toma banho sim senhorrr!!!rs

Ahh!eu tambem costumo passar condicionador de cabelos nos pinceis de cerdas naturais,isso tira o frizz,a aparencia de espigado que fica logo depois da lavagem.Esse processo eu faço logo apos ter lavado com sabonete liquido.

Olha como ele fica arrepiado depois de lavar com sabonete.

                            depois de lavar com condicionador:viu como diminui o frizz(arrepiado)?

Depois de lavar com condicionador é só enxagua-los com bastante agua,esfregando com as maos,pra ter certeza q não ficou nenhum resíduo de produtos....


Coloco todos ele pra secar naturalmente em cima de uma toalha,pra secar tem que ter paciencia,eu sei,mas se vc não tiver rss,use um secador de cabelos,mas POR FAVOR,só use o pincel se ele estiver 100% seco ta!Pincel umido+ maquiagem= bacterias!!
                                                   Pincel umido+ maquiagem= bacterias!!

Entao é isso amadas!!Espero que gostem da dica do sabonete antibacteriano e vamo deixa nossos pincelitos limpos e higienizados!!Nossa pele agradece!!

Vou amar o seu comentario!!

10 comentários:

  1. nossa vou passar essa dica pra minha filha, ela compra um produto tão caro pra limpar os pincéis dela e vc.mostrando esse super barato.Valeu a dia miga.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayuribrecho!!nw ta aparecendo mais as letrinhas chatas???rss
    Muito bom te ver aki!Obrigada mesmo pela forca!!sao comentarios como o seu que me estimulam a continuar!!Deus abencoe e seja sempre bem vinda ta!!bjos

    ResponderExcluir
  3. Legal sua dica e barata. Eu uso shampoo infantil de glicerina. Limpa profundamente e tira qqr make rapidinho. Comecei a fazer isso depois de assistir um video de uma moça q usa 1 parte de shampoo jonhson amarelinho claro pra 2 partes de agua. Ela limpa a pele com essa mistura. Aí pensei "legal, tirou a make toda rapido, ate o rimel e cilios postiços", e ja q remove tanta coisa assim, experimentei lavar o rosto no banho com shampoo infantil de glicerina tbm e deu certo. E nao ressecou minha pele. Daiiii resolvi testar nos pinceis e nao tenho do q reclamar, viu. rs Limpa bem. Bom, mas a sua dica é mais barata. rs Eu experimentei o shampoo infantil de glicerina pq tenho filho pequeno ne, esse tipo de coisa sempre tenho em casa. rs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!eu tbem fazia isso antes ,mas o detalhe é q xampus de bebes limpam bem sim ,mas nw matam as bacterias q fikam no meio dos pinceis,o mais perigoso é q nw enxergamos essas benditas!!tem muita gente q axa q só pq fiko limpo ta bom!tem q matar as bacterias tbem!muitas vezes tem pessoas com alergia a maquiagens ,axando q o problema ta neles,qdo na vdd,é o pincel q ta cheio de microbios, e isso afeta nossa pele.bjos kirida

    ResponderExcluir
  5. É COMO NOSSA MIGA SOPHIA FALOU VENDO A OLHO NU OS PINCÉIS ESTÃO SUPER LIMPOS, MAS NÃO ESTÃO MIGAS, SE ESSES PINCÉIS FOREM ORIGINAIS ELES SÃO FEITOS DE PELOS DE ANIMAIS, ENTÃO SE VCS.QUISEREM QUE ELES DUREM POR MUITO TEMPO, TEM QUE LAVÁ-LOS COM PRODUTOS QUE MATAM ESSES BICHINHOS E A NOSSA MIGA SOPHIA ENSINOU PERFEITAMENTE O PRODUTO MUITO CERTO, POIS ESSE SABONETE LÍQUIDO, É O MELHOR QUE TEMOS AQUI NO JAPÃO, ELE MATA TODOS AS BACTÉRIA EXISTENTES...BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayuri amada!q bom te ver sempre por aki!Entao menina!! eu era assim sabe..tipo ''oq os olhos nw vem o coracao nw sente''rss se o pincel tivesse limpinho e cheiroso tava otimo,mas ai qdo eu vi o video da Paola Gavazzi no YT,falando das bacterias,quase morri de nojo!!imagina elas la no rosto dando risada????kkkk Saude em 1 lugar ne!nossa pele agradece!bjos e volte sempre!

      Excluir
  6. MIGA GRAÇAS À DEUS QUE NÃO APARECEM MAIS AQUELAS LETRINHAS, AGORA FICOU MUITO MAIS FÁCIL EM POSTAR OS COMENTÁRIOS. SEU BLOG ESTÁ LINDO DEMAIS, CONTINUE ASSIM MIGA.BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satisfação do cliente em primeiro lugar !!!
      rsrsrsrsrs


      bjos amada!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Também moro no Japão e não sabia que produto usar, já que os videos que via, era de pessoas que moravam no Brasil... Obrigada pela dica. Sobre o condicionador, posso usar qualquer um? Espero pela resposta, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!tudo bem?respondendo a sua pergunta,vc pode sim usar o condicionador q vc kiser ta!bjos e volte sempre!

      Excluir